Justiça adia decisão e temporada de 2011 começará com duas Lotus

 . Foto: Twitter/Reprodução

O nome e as cores tradicionais da Lotus seguem como motivo de briga judicial

A polêmica sobre a utilização do nome Lotus na temporada de 2011 ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. Em julgamento realizado na Corte de Londres, a Justiça decidiu adiar o veredicto final para o dia 21 de março, quatro dias antes do início dos trabalhos em Melbourne (2ª etapa da categoria). A decisão permite aos empresários malaios, que patrocinaram a equipe em 2010, utilizar a marca, pelo menos, na primeira etapa, no Bahrein.

O adiamento permite as duas equipes terem o direito de utilizar o nome Lotus na corrida de estreia do Mundial de Fórmula 1. Além da atual escuderia, bancada pelo empresário malaio Tony Fernandes, o original Grupo Lotus, que se associou com a Renault, estreará uma nova equipe no campeonato mais reconhecido do automobilismo.

No novo julgamento, a Justiça britânica colocará o Team Lotus, de Tony Fernandes, e o Grupo Lotus frente à frente. O malaio, em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, afirmou não desistir da famosa equipe, a qual foi defendida pelo tricampeão mundial Ayrton Senna entre os anos de 1985 e 1987.

A "novela Lotus" iniciou em dezembro do ano passado, quando o Grupo Lotus firmou um acordo com a Renault e anunciou o retorno à Fórmula 1 com o nome de Lotus Renault F1. Entretanto, o nome da famosa marca inglesa dentro da categoria já foi utilizado no ano passado pelo time Lotus Racing, propriedade de Tony Fernandes.

Em 2010, o asiático comprou o direito de utilizar o nome a as cores da lendária equipe dos anos 1980. Embora não tenha alcançado grandes resultados, a franquia seguirá em 2011 com o mesmo nome e cores, algo exigido pela "verdadeira Lotus".

Comentários