Ainda sem perder sets, Murray avança na Austrália

O britânico Andy Murray, quinto colocado do ranking da ATP, derrotou do austríaco Jürgen Melzer por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/1 em jogo válido pelas oitavas de final do Aberto da Austrália. No ano passado, o tenista chegou à final da competição australiana, mas acabou derrotado por Roger Federer.

O britânico mantém uma trajetória impecável no primeiro Grand Slam do ano, sem perder um set até agora.

Murray enfrentará nas quartas de final uma das revelações do torneio, o ucraniano Aleksander Dolgopolov, que superou o sueco Robin Soderling, quarto favorito, por 3 sets a 2, parciais de 1/6, 6/3, 6/1, 4/6 e 6/2.

Em outra partida das oitavas de final, o espanhol David Ferrer pôs um fim no "efeito Milan Raonic", uma das sensações do Aberto da Austrália. Ferrer derrotou o adversário por 3 sets a 1, com 4/6, 6/2, 6/3 e 6/4.

Estreante no torneio, Raonic tinha deixado pelo caminho rivais como o alemão Bjorn Phau, o francês Michael Llodra e, sobretudo, o russo Mikhail Youzhny, décimo favorito.

Ferrer chegou às quartas de final e iguala sua melhor atuação em Melbourne, em 2008. O espanhol espera dar mais um passo rumo à semifinal perante o vencedor do jogo entre seu compatriota Rafael Nadal e o croata Marin Cilic.

Comentários