Feijão e clima seco esperam Seleção Sub-20 em Tacna

 . Foto: Site oficial da CBF/Divulgação

Peruanos fazem últimos retoques no campo de treinos da Seleção

A Seleção Brasileira Sub-20 chega a Tacna na manhã desta sexta-feira para a disputa do Sul-Americano com o cardápio do almoço já definido: feijão com carne seca preparado com antecedência pelo cozinheiro Jaime Maciel. Já nesta quinta-feira, Maciel preparou o prato para os jogadores que devem chegar à cidade peruana por volta das 7h50 (10h50 de Brasília).

Com Neymar como maior astro, o Brasil chega à competição como um dos favoritos para se classificar à Olimpíada de 2012 (a competição dá duas vagas para os Jogos de Londres). Porém, os brasileiros encontrarão um clima muito diferente em relação ao da primeira parte da preparação, em Teresópolis.

Ao contrário do verão chuvoso na região serrana carioca - mais de 500 pessoas morreram na região por conta das enxurradas -, Tacna tem um clima seco. A cidade localizada ao Sul do Peru, perto da fronteira com o Chile, registra índices pluviométricos próximos de zero durante o ano.

O Brasil fará na cidade seus dois primeiros jogos na competição - a estreia será de segunda para terça-feira, contra o Paraguai, às 0h10 (de Brasília) - na sequência encara a Colômbia. Depois, viajará para Moquegua para o jogo contra a Bolívia, mas volta à cidade para encarar o Equador. Se passar para a fase final, irá buscar a vaga olímpica e o título da competição em Arequipa, outra cidade localizada no Sul do Peru.

Enquanto estiver em Tacna, a Seleção comandada por Ney Franco treinará em um campo cedido pela Federação Peruana de Futebol. A primeira atividade com bola está programada para sábado.

Comentários