Bellucci supera Mello em batalha de 5 sets e se classifica

Thomaz Belluci, número 30 do mundo, e Ricardo Mello, número 77, fizeram um equilibrado confronto brasileiro na rodada inaugural do Aberto da Austrália. Apesar das dificuldades, venceu o melhor tenista do País na atualidade: 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 7/5, 4/6, 3/6 e 6/3, em 3h57.

Esta foi a quarta vez que os dois se enfrentaram no circuito mundial, com boa vantagem para Bellucci, que venceu três duelos e foi derrotado em apenas um deles. Mesmo caindo de rendimento após a boa vantagem obtida nos primeiros sets, ele se mostrou superior e, ousado em momentos decisivos, foi soberano no set final.

As duas primeiras parciais começaram marcadas pelo equilíbrio, mas Bellucci quebrou o saque do rival após 11 games nas duas ocasiões, fechando com idênticos 7/5.

A vitória parecia certa, mas Ricardo Mello arriscou mais e se aproveitou dos erros adversários para quebrar seu saque no décimo game no terceiro set. Com moral, ele venceu também o equilibrado quarto set e levou o jogo ao tie-break.

Aceso e agressivo, Bellucci voltou a mostrar superioridade e conseguiu uma quebra no oitavo game, garantindo a vitória logo em seguida, com parcial de 6/3.

O próximo adversário do pupilo de Larri Passos será o checo Jan Hernych, que passou pelo uzbeque Denis Istomin. O jogo será na próxima quinta-feira.

Comentários