Manchester vira e segue sem perder; brasileiro dá susto

 . Foto: Reuters

Javier Hernandez, o Chicharito, marcou o gol de empate do Manchester

Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o Manchester United venceu o Blackpool por 3 a 2, fora de casa, nesta terça-feira, em partida adiada da 16ª rodada do Campeonato Inglês, e abriu cinco pontos de vantagem na liderança. A vitória ainda serviu para que a equipe comandada pelo treinador Alex Ferguson se mantivesse invicta na competição.

Com o resultado,o Manchester United vai a 51 pontos, enquanto o Blackpool segue com 28, na 12ª posição.

O jogo teve dez minutos de acréscimo devido a um longo atendimento ao brasileiro Rafael, que deixou o gramado imobilizado após sofrer uma preocupante pancada na cabeça.

Esta foi a 23ª partida das duas equipes na competição, sendo que algumas já entraram em campo 24 vezes. A defasagem é fruto dos jogos adiados em função das fortes nevascas do inverno europeu.

O jogo

Após um bom início, o Manchester foi surpreendido pelos donos da casa aos 14min de bola rolando: Cathcart aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para inaugurar o marcador. Aos 43min do primeiro tempo, após mais uma cobrança de escanteio, Gibson afastou mal e Campbell cabeceou para marcar o segundo.

O Manchester parecia atordoado e, curiosamente, conseguiu chegar aos gols após a saída do astro Wayne Rooney para a entrada do mexicano Chicharito Hernandez, aos 20min do segundo tempo. Seis minutos depois, Fletcher cruzou da direita para Berbatov diminuir.

A equipe cresceu na partida após o gol e o empate demorou menos de quatro minutos para sair. E foi justamente Hernandez, com passa de Giggs, quem superou o goleiro Kingson. Após a reação, o Manchester cresceu e passou a dominar ainda mais as ações no campo de ataque.

Aos 42min, Scholes fez grande lançamento para Berbatov, que finalizou com perfeição e garantiu a vitória com um bonito gol.

Aston Villa vence fora de casa

Em outra partida da rodada, o Aston Villa visitou o Wigan e venceu por 2 a 1, com gols de Gabriel Agbonlahor e Ashley Young (de pênalti). McCarthy descontou para os anfitriões.

Comentários