Murray abusa dos erros, mas bate Ferrer e busca 1º Grand Slam

Pelo segundo ano consecutivo, o escocês Andy Murray chega às finais do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Nesta sexta-feira, o britânico superou o espanhol David Ferrer, com uma vitória de virada (4/6, 7/6, 6/1 e 7/6), abusando dos erros não forçados e agindo com displicência em diversos pontos. O resultado o colocou na decisão do torneio, onde enfrentará o sérvio Novak Djokovic, número três do ranking ATP. Murray busca seu primeiro título de Grand Slam na carreira.

Embalado pela vitória contra o seu conterrâneo Rafael Nadal (que jogou contundido), Ferrer começou bem, venceu o primeiro set e jogou a responsabilidade para o britânico. Murray sentiu a pressão e demorou para encontrar a melhor forma de superar o espanhol.

O atual número cinco do mundo passou a acelerar as bolas, além de variar bastante seu jogo, forçando Ferrer ao erro. Com um potente saque, Murray arriscou subidas à rede, rápidas inversões de bola e "deixadinhas".

No entanto, ainda sem o cansaço da partida, os dois tenistas travaram um segundo set bastante equilibrado. Murray só confirmou sua reação no jogo no tie brake, quando cravou 7 a 1 - ganhando a confiança que faltava para o restante do duelo.

No set seguinte a estratégia de Murray começou a funcionar melhor e o britânico fechou em 6/1. No entanto, o jogo ficou novamente parelho, com o quarto set se encaminhando para outro tie brake. Mais uma vez, Murray se impôs no game decisivo e fechou a partida.

Antes do jogo, Ferrer destacou que o tênis "não mente" e que o ranking (profissional da ATP) "diz tudo". O espanhol, que teve ótimos momentos na partida, já apontava para a dificuldade que encontraria para vencer o número cinco do mundo.

Ferrer também havia prometido uma comemoração com champanhe e massas, caso vencesse o escocês, mas terá de se contentar com algo mais modesto - e seguir treinando para a nova temporada.

A decisão do Aberto da Austrália terá acompanhamento em tempo real doTerra a partir das 6h30 deste domingo.

Comentários