Com vestido de "Alice no País das Maravilhas", Venus avança

"Não riam, mas a roupa foi inspirada em Alice no País das Maravilhas", disse Venus Williams, sobre o vestido que escolheu para a segunda rodada do Aberto da Austrália. Venus, que já havia surpreendido com uma volta consistente a um Grand Slam, agora aposta no visual para chamar atenção nas quadras de Melbourne.

"Quando Alice entra no buraco, ela encontra muitas coisas surpreendentes. O vestido é sobre isso: trazer algo de surpresa para o tênis. Você não costuma ver isso nas quadras", explica a tenista, que diz que a roupa é também uma forma de se expressar.

O último tenista número 1 do ranking - Venus já ocupou o topo no feminino - com atitude semelhante foi o também americano André Agassi. Ainda jovem, o hoje aposentado tenista quebrou a tradição de roupas brancas e comportadas no tênis, usando faixas na cabeça e trajes coloridos.

Recentemente, o atleta que também inspirou Guga na irreverência em quadra, disse que fazia isso, pois estava procurando uma identidade própria, já que era "forçado" a jogar tênis por imposição do pai. As irmãs Williams (Serena, a mais nova, ocupa a 4ª colocação no ranking WTA) também têm um pai conhecido por mimar as garotas e exigir grandes resultados. Ele, inclusive, já chegou a desafiar tenistas homens a vencer suas filhas, no auge de suas carreiras.

Dentro da quadra, após um ótimo retorno aos Grand Slams, com uma vitória na estreia do Aberto da Austrália, Venus confirmou a boa forma ao vencer a checa Sandra Zahlavova. A partida, com parciais de 6/7, 6/0 e 6/4, durou pouco mais de três horas e colocou a mais velha das irmãs Williams na terceira rodada do torneio.

A atual número cinco do ranking WTA vem se recuperando de um problema no joelho, que impediu uma boa sequência de jogos desde Wimbledon, no ano passado. Após perder o primeiro set, Williams chegou a pedir um tempo técnico para cuidar de um incômodo na perna.

"Obviamente não estou conseguindo jogar no nível que gostaria", disse após o confronto da madrugada desta quarta-feira. "Eu estou tentando jogar de forma mais inteligente e ser resistente", completou a tenista.

Comentários