Tite elogia peruano e não descarta escalá-lo contra Tolima

Peruano Ramirez marca um golaço logo na estreia e decreta empate por 2 a 2 em São Bernardo. Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Ramirez fez golaço em estreia pelo Corinthians

Sem muito alarde, o meia Luíz Ramirez, oriundo do Universitario do Peru, mal chegou ao Corinthians e já mostrou a que veio na partida deste domingo contra o São Bernardo, em empate por 2 a 2 no ABC. O peruano, estreante, marcou o segundo gol do jogo e deixou boa imagem para o torcedor corintiano.

"Fiquei feliz com o gol. Mas não tenho pressa para ser titular. Vamos trabalhar", disse o meia, ainda envergonhado por causa da lingua portuguesa, que ele não domina.

O técnico Tite também gostou do que viu, e ressaltou as qualidades do peruano. "Não gosto de individualizar, mas ele foi bem hoje, como o conjunto todo. Ele flutua, tem características de finta, de ir para cima, lances pessoais", comentou o mandatário corintiano.

Tite ainda deixou em aberto a possibilidade de contar com Luíz Ramírez para o confronto contra o Tolima, na próxima quarta-feira. "Sobre escalá-lo na quarta, não quero falar, vamos com calma", disse.

De acordo com o treinador, o Corinthians já o observava há um bom tempo, a despeito dos que acham que a contratação foi inusitada. "São méritos do presidente (Andrés Sanchez) e do Mario (Gobbi, ex-diretor de futebol) que tinham acompanhado. Eu o vi jogando pelo Peru contra o Brasil (pelas Eliminatórias da Copa, em 2009), mas ele não tinha ido bem no jogo aqui em Porto Alegre. Fico feliz que ele tenha se adaptado", comentou.

Comentários