Após rejeitar Rivaldo, Felipão avisa: "experiência não é tudo"

Veterano Rivaldo é apresentado pelo São Paulo como reforço para 2011. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Para Felipão, apenas a experiência de Rivaldo não garantirá a ele um bom desempenho no São Paulo

Apresentado nesta sexta-feira como principal reforço do São Paulo para a temporada, Rivaldo poderia ter realizado o sonho do filho e encerrado a carreira no Palmeiras. Poderia, se Felipão não tivesse vetado a contratação no ano passado.

"Eu acho que, se foi contratado pelo São Paulo, e o São Paulo entende que pode contribuir, ótimo. É um bom jogador. Como pessoa é espetacular. Vai depender da forma como vão usá-lo. Sempre foi muito bom jogador. Se o São Paulo contratou, vai se dar muito bem", disse o técnico, nesta sexta-feira.

Para Felipão, porém, a contratação de um jogador aos 38 anos pode ser considerada de risco. E, até por isso, na ocasião, não foi vista com bons olhos por ele, que trabalhou com o jogador no Bunyodkor, do Uzbequistão, e no título mundial de 2002, pela Seleção Brasileira.

"Dez anos depois, sempre pesa. Mas ele tem qualidade técnica, visão de jogo, experiência. Todos eles (veteranos que estão jogando hoje) estão voltando e podem colocar em prática. Cada um vê no seu clube a necessidade de contratar A ou B. Muitas vezes a experiência não é tudo. A competitividade no Brasil é grande, é difícil para quem tem idade mais avançada, jogar de quarta e domingo", explicou.

Comentários