Cansado e "fora de forma", Phelps supera Lochte nos 100 m

 . Foto: AP

Phelps ignorou problemas e conseguiu vitória

Dono de 14 medalhas olímpicas, Michael Phelps passou cinco meses longe das piscinas e decidiu começar cedo a preparação para os Jogos de Londres-2012. O americano retornou às piscinas no Grand Prix de Austin (EUA) e chegou bem à competição, apesar de estar "fora de forma".

Enquanto esteve ausente, Phelps foi "substituído" com louvor por Ryan Lochte, que brilhou no Mundial de Dubai de piscina curta, em 2010. Os dois nadadores se encontraram na competição em Austin, e Phelps superou o compatriota no primeiro dia do torneio e voltou a fazê-lo, desta vez nos 100m costas, com o tempo de 54s14.

Nick Toman foi o segundo, enquanto Lochte terminou em terceiro. "Não foi tão ruim. Eu queria ter trabalhado mais para terminar melhor a prova. Estava com muitas dores na perna. Mas é só pelo fato de ainda estar fora de forma", afirmou Phelps.

Em seu retorno às piscinas, na sexta, Phelps já havia superado Lochte nos 100m borboleta. "Eu queria poder sentir bem menos cansaço do que estou sentindo porque estamos perto do Mundial e estamos entrando em um ano de classificação para as Olimpíadas", acrescentou o nadador.

Comentários