Wozniacki bate Schiavone, assegura liderança e chega à semi

Em busca do seu primeiro título de Grand Slam, a dinamarquesa Caroline Wozniacki venceu nesta terça-feira a italiana Francesca Schiavone e alcançou a semifinal do Aberto da Austrália. A líder do ranking feminino venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3, em mais de duas horas de partida.

Por ter chegado à semifinal, Wozniacki garantiu a manutenção da liderança do ranking, que poderia ser tomada pela belga Kim Clijters ou pela russa Vera Zvonareva caso a dinamarquesa caísse nesta fase do torneio.

Apesar de vender a derrota caro, Schiavone esbarrou em seus próprios erros não forçados, que totalizaram 47. A italiana também pode ter sentido a maratona de quatro horas e 44 minutos contra a russa Svetlana Kuznetsova na rodada anterior, na que foi a partida mais longa da história dos Grand Slams.

A líder do ranking enfrentará agora a chinesa Na Li, número 11 da lista da WTA. A oitava cabeça de chave do torneio venceu Andrea Petkovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4 em uma hora e 20 minutos de jogo.

Comentários