Inter vira e segue na Copa SP; Grêmio perde pênalti e dá adeus

 . Foto: Wander Roberto/Vipcomm/Divulgação

Inter venceu de virada e segue adiante; Grêmio cai e Bahia se classifica

Só um clube gaúcho segue na disputa do título da Copa São Paulo. É o Internacional, que neste domingo superou uma desvantagem inicial e, com dois gols do atacante Giovane, virou para cima do Primeira Camisa, em Araras, vencendo por 3 a 2. O rival Grêmio não teve a mesma sorte: em Leme, a Ponte Preta venceu por 1 a 0. Destaque gremista, Emerson desperdiçou um pênalti.

O terceiro clube a se classificar para as oitavas de final da Copa São Paulo foi o Bahia, que bateu a Portuguesa por 2 a 1 no Nicolau Alayon, na capital paulista. Anderson e Fábio fizeram para os baianos, enquanto Davi diminuiu.

Atuando no Hermínio Ometto, em Araras, o Internacional saiu atrás do marcador. Douglas marcou para o Primeira Camisa logo no início, mas os colorados foram atrás da virada. Geovane, atacante com passagem pela Seleção Sub-18, fez duas vezes. Paulinho, em contra-ataque, ampliou. Douglas ainda marcou novamente, mas o time de Roque Júnior se despediu da Copa São Paulo.

No Estádio Bruno Lazzarini, em Leme, o Grêmio foi melhor na primeira etapa e teve até um pênalti a seu favor contra a Ponte Preta: Emerson bateu, mas o goleiro Roberto foi buscar. Pouco depois, Matheus Olavo marcou e definiu o único gol do confronto que leva os campineiros à terceira fase.

Na próxima fase, a Ponte Preta aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Desportivo Brasil, que se enfrentam ainda neste domingo. Já o Internacional terá pela frente o Palmeiras ou o Nacional. E o Bahia, por fim, pega o Barueri ou o rival Vitória.

Comentários