Cuca rebate Roger e diz que meia não será titular "no grito"

Roger demonstra classe ao dominar a bola em treino do Cruzeiro. Foto: Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação

O meia reivindicou uma vaga entre os titulares e foi rebatido pelo treinador nesta terça-feira

Irritado, o técnico Cuca rebateu nesta terça-feira as declarações do meio-campista Roger, que se mostrou surpreso em não começar a temporada como titular do Cruzeiro. O treinador assegurou manter o jogador no banco e deu um recado ao atleta.

"Vou continuar utilizando o Roger da forma como eu utilizava, como ele jogou nas últimas três partidas. Ele jogou contra o Vasco. Contra o Flamengo, mais ou menos. E contra o Palmeiras, mal. Tanto que, quando ele saiu, estava 1 a 0 para o Palmeiras e viramos o jogo. Inclusive ele, se ele for o melhor. Coisa que hoje não é. Porque no grito não vai", destacou.

Para o treinador, o atleta não deveria reivindicar a posição por meio da imprensa. "Eu também fico surpreso por ele manifestar isso em público. Porque isso foi depois de conversarmos internamente, como eu conversei com ele por um tempo longo", assegurou Cuca, antes de destacar a "transparência" nas disputas por posições.

"Os jogadores se escalam durante os treinamentos e vocês são testemunhas disso. Os próprios jogadores são testemunhas. Aqui tem competitividade sadia. Isso obriga o companheiro a melhorar", relatou o treinador.

Roger atuou bem mais sob o comando de Cuca em comparação com o ex-técnico do Cruzeiro Adilson Batista. Em 31 jogos do atual comandante, o meio-campista jogou 26, 10 deles como titular. Já com Adilson Batista, em 2010, Roger participou por apenas 14 vezes.

Comentários