Barcelona nega aumento a Daniel Alves e negociação emperra

Lateral brasileiro Daniel Alves ajuda Barcelona a vencer mais uma no Espanhol. Foto: AFP

Lateral encontra problemas para renovar contrato com clube catalão

Apesar do bom desempenho com a camisa do Barcelona, o lateral direito Daniel Alves está tendo dificuldades para chegar a um acordo para renovar o seu contrato com o clube catalão, que termina no dia 30 de junho de 2012.

Na última quinta-feira, o empresário do atleta, Joaquin Macanás, se reuniu com o diretor técnico do clube catalão, Andoni Zubizarreta, mas a negociação ficou estagnada. Segundo fontes da diretoria, o clube teria feito sua última oferta ao jogador.

De acordo com o diário espanhol Marca, o Barcelona estaria oferecendo um teto salarial de seis milhões de euros por temporada para o lateral, que, por sua vez, teria exigido vencimentos um milhão de euros mais caros.

O ponto de tensão entre as duas partes é exclusivamente econômico, pois a pretensão salarial de Daniel Alves, se for atendida, o colocaria entre os mais bem pagos do elenco, junto com Lionel Messi, Xavi, Iniesta e David Villa.

A direção do Barcelona, porém, deseja que o brasileiro esteja na mesma faixa de salário que nomes como Puyol, Victor Valdés e Piqué.

Com a demora para a renovação do contrato, crescem as especulações sobre uma saída do lateral ao final de seu contrato. Nesse caso, o grande interessado em adquirir o brasileiro seria o Manchester City, que já vinha cogitando investir alto para trazer o lateral.

Em apenas duas temporadas e meia no Barcelona, Daniel Alves conquistou impressionantes sete títulos no clube catalão, incluindo dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes da Fifa.

Comentários