Luxemburgo sobre Ronaldinho: "marketing não escala jogador"

Ronaldinho está próximo de estrear pelo Flamengo. O jogador passou a treinar nesta semana normalmente com o grupo comandado por Vanderlei Luxemburgo.. Foto: Mauricio Val/VIPCOMM/Divulgação

Apesar de envolver o marketing do clube, Luxemburgo afirma que só ele decidirá quando Ronaldinho vai jogar

Grande contratação do futebol brasileiro para 2011, Ronaldinho movimentou todos os olhares para o Flamengo. Visivelmente fora de ritmo, porém, o meia ainda não conseguiu mostrar estar em condições de vestir a camisa rubro-negra em uma tão aguardada partida oficial. Sabatinado sobre a data em que isso ocorrerá, Luxemburgo disse que o marketing não terá poder nesta decisão.

"Eu fico ouvindo dizerem que a estreia do Ronaldinho vai ser uma jogada de marketing. Marketing não vai mandar no Flamengo. O que vai decidir quem entra ou não no meu time vai ser o futebol jogado lá dentro de campo", afirmou o treinador.

Incomodado com a imagem de "jogada" na contratação do astro, o comandante deu o exemplo de quando comandava os "Galácticos" do Real Madrid para mostrar como pretende domar a situação.

"Quando trabalhei no Real Madrid tinha ação de marketing, mas o que decidia era a parte técnica. Todo mundo tinha que jogar bem para estar no time. Se não fosse assim, contrataríamos o Ronaldinho pra fazer festa. Ele veio para ganhar campeonatos, o marketing está inserido em um contexto muito maior", disse.

Sobre possíveis privilégios ao jogador, eleito duas vezes como o melhor do mundo pela Fifa, o comandante negou qualquer possibilidade.

"Ele vem de um parceiro, que investiu bastante na contratação dele, e tem que ter os privilégios acordados no contrato com o clube. Mas é só isso, não tem nada que fale dele dentro de campo. Lá o que decide é a parte técnica", completou.

Mesmo sem a confirmação do técnico, Ronaldinho deve jogar alguns minutos na próxima partida do clube da Gávea, diante do Nova Iguaçu, uma rodada antes do clássico com o Vasco.

Comentários