"Apaixonado pela Inter", Mourinho elogia Leonardo e prevê título

3. José Mourinho - Portugal. Foto: Getty Images

Na última temporada, Mourinho conquistou tríplice coroa com a Inter

Eleito melhor treinador do mundo pela Fifa na última semana, José Mourinho rasgou elogios ao novo técnico de sua ex-equipe, Leonardo. O português, que atualmente comanda o Real Madrid, declarou-se torcedor apaixonado da Inter de Milão e se mostrou contente com o trabalho do brasileiro.

"A Inter é a equipe que ocupa mais espaço no meu coração. Quero que ela vença sempre, torço e sofro pela Inter. Estou muito feliz porque me parece que a história terminará igual: o Scudetto (título) com a Inter", disse o otimista Mourinho, prevendo o sexto título italiano consecutivo.

Para as apostas do português se confirmarem, os campeões mundiais devem tirar uma diferença de oito pontos (mas com um jogo a menos) para os rivais do Milan. A Inter venceu as três partidas que disputou sob o comando de Leonardo: 2 a 1 sobre o Catania, 3 a 2 no Genoa e 4 a 1 no Bologna. A sequência faz com que o brasileiro supere as desconfianças por ser tão identificado com o lado rubro-negro da cidade.

"Leonardo não é milanista, ele é profissional. É um rapaz fantástico, temos uma relação muito positiva. Já percebo que os garotos estão felizes. E quando isto acontece, metade do caminho está feito. Leonardo é inteligente e entendeu o que a equipe precisava no momento. O time está feliz e tem autoestima novamente", elogiou o português.

Comentários