Hulk tem melhor média de gols do Campeonato Português no século

Brasileiro Hulk marca de pênalti e ajuda Porto a vencer mais uma no Português. Foto: Reuters

Brasileiro é comparado a Jardel, último jogador a terminar temporada com média superior a um gol por jogo

Com 16 gols marcados em 15 jogos pelo Campeonato Português, o brasileiro Hulk tem assombrado os lusitanos na temporada 2010/2011 com uma marca impressionante. Segundo o jornal A Bola, o atacante tem a maior média de gols da competição desde a virada do século.

Com média de 1,066 gol por partida, Hulk foi comparado a outro brasileiro que se destacou no Porto: Jardel. Na temporada 1999/2000, o ex-gremista - ainda em atividade pelo Rio Negro-AM - marcou 38 vezes em 36 jogos pelo mesmo Porto. Curiosamente, com média de 1,055 gol por partida, inferior à de Hulk.

Em seu site, a publicação demonstra entusiasmo. "Hulk é o melhor do século", afirma o periódico lusitano, lembrando que o portista "supera a média de um gol por jogo no (período) pós-Jardel".

"Desde Mário Jardel, nenhum avançado do FC Porto marcava tanto no campeonato. O mítico ponta de lança foi o último a fechar uma temporada com uma média de gols superior a um por jogo", lembra o A Bola.

Artilheiro da competição, Hulk supera o também brasileiro Carlão, do União Leiria, com nove gols em 14 jogos (0,64/partida) e o português João Tomás, do Rio Ave, com nove gols em 16 compromissos (0,56), os vice-artilheiros do Campeonato Português.

Comentários