Em nova batalha, Bellucci perde para checo e é eliminado

O brasileiro Thomaz Bellucci, número 30 do mundo, foi eliminado nesta quinta-feira do Aberto da Austrália, ao ser derrotado pelo checo Jan Hernych (241° da ATP), parciais de 6/2, 6/7(13/11), 6/4, 6/7(7/3) e 8/6, em partida válida pela segunda rodada do primeiro Major do ano.

Essa foi a segunda "maratona" do brasileiro no torneio. Ainda na primeira rodada, Bellucci derrotou o compatriota Ricardo Mello em outra partida de 5 sets. Contra Hernych, Bellucci se despediu do Aberto da Austrália tendo seu serviço quebrado no último set, após 4 horas e 36 minutos de partida.

O melhor tenista do Brasil voltou a ser eliminado na segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano, um ano após perder para Andy Roddick. .

Mesmo sacando bem (foram 25 aces do brasileiro), Bellucci não foi páreo para o veterano checo, que tem como melhor ranking na ATP a posição número 59.

Na próxima fase, Hernych enfrentará o sueco Robin Soderling, quarto favorito do torneio, que derrotou em sets diretos, na segunda rodada, o luxemburguês Gilles Müller, parciais de 6/3, 7/6 e 6/1.

Comentários