Petkovic bate irregular Sharapova e avança às quartas

A russa Maria Sharapova está fora do Aberto da Austrália. A ex-número 1 do mundo deixou o primeiro Major do ano ao ser derrotada pela surpreendente tenista alemã Andrea Petkovic, parciais 6/2 e 6/3.

Em sua despedida de Melbourne, Sharapova, número 16 do mundo, padeceu do mesmo mal que tem acometido seu jogo nos últimos anos: a irregularidade. Com 30 erros não forçados, contra nove de Petkovic, Sharapova não foi páreo para alemã, sendo superada tanto no primeiro set como no segundo com facilidade.

Na primeira parcial, Petkovic (33° da WTA) se aproveitou de sua maior regularidade nos pontos do fundo da quadra, conseguindo duas quebras de vantagem e fechando. No set final, Petkovic seguiu explorando os problemas de musa russa, e, com uma quebra acima, fechou a partida sem maiores problemas, após mais um erro não forçado da adversária, que, em sua última bola, acertou a rede.

Fechada a partida, Petkovic, que chegou a desperdiçar dois match points, cumprimentou sua rival e comemorou o triunfo dançando e rebolando dentro de quadra, enquanto lançava olhares sorridentes para seu staff, na arquibancada.

Alegria incontida e compreensível, afinal, Petkovic é a primeira tenista alemã a chegar às quartas de final do Aberto da Austrália desde 1999, ano em que Steffi Graf se retirou do tênis profissional. Na próxima rodada, a alemã, no melhor momento de sua carreira, enfrentará a chinesa Na Li, que derrotou Victoria Azarenka, da Bielorrússia, por duplo 6/3.

Comentários