Brasil mira classificação antecipada para poupar Neymar e pendurados

Neymar e Lucas fazem festa na vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia na primeira fase do Sul-Americano Sub-20. Foto: Mowa Press/Divulgação

Neymar recebeu um cartão amarelo e está pendurado no Sul-Americano

Com duas vitórias em duas partidas no Sul-Americano Sub-20, o Brasil já começa aos poucos a pensar na fase final do torneio. O País ainda precisa de um empate contra a Bolívia no próximo domingo para garantir a classificação, mas o técnico Ney Franco se preocupa com possíveis perdas de jogadores por cartão amarelo.

Nas partidas contra Paraguai e Colômbia, o atacante Neymar, o lateral direito Danilo, o volante Casemiro e o zagueiro Juan foram advertidos e podem ficar de fora da 1ª partida da fase final caso recebam novo amarelo contra o Equador. Para que isso não aconteça, o treinador pretende entrar com o grupo zerado na fase final.

"Temos que tentar confirmar a classificação na próxima rodada para pensar na fase final. O Neymar está pendurado, o Danilo está pendurado, o Casemiro tomou cartão, o Juan também. Confirmando uma classificação antecipada, podemos pensar como fazer na última rodada", disse Ney Franco.

Com estas palavras, Ney Franco indicou que deve colocar em campo um time próximo do que considera titular para o duelo com a Bolívia. O atacante Henrique e o volante Zé Eduardo voltam de suspensão e o treinador definirá nos próximos treinos a formação para o duelo que será realizado em Moqueguá.

Em caso de classificação, a tendência é que, contra o Equador, o time seja modificado e a maioria dos titulares seja poupada. Além da possibilidade de perder jogadores, a partida será realizada com apenas um dia de intervalo em relação ao duelo com os bolivianos e haverá um deslocamento de cidades.

Ney Franco ainda sonha em fazer uma adaptação perfeita à altitude de Arequipa, local da fase final. "Em uma semana e um jogo acho que vamos conseguir nos adaptar. Nossos atletas estão muito bem condicionados fisicamente e acho que para o 2º jogo estaremos já totalmente adaptados", disse.

Comentários