Bellucci perde para colombiano e está fora de Auckland

O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu a chance de alcançar a primeira semifinal do ano ao cair nesta madrugada diante de Santiago Giraldo. Em partida válida pelas quartas de final do ATP 250 de Auckland, o tenista paulista foi eliminado pelo colombiano por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Jogador que jamais atingiu uma final de um torneio ATP, o colombiano, 23 anos, contou com um bom aproveitamento nos pontos do primeiro saque, 70%, para triunfar. Ele ainda foi eficiente nos momentos chave da partida, convertando quatro dos seis break point que obteve, enquanto Bellucci conseguiu quebrá-lo em apenas uma oportunidade.

Na semifinal, Giraldo, número 64 do mundo, terá pela frente o cabeça-de-chave número um David Ferrer, que precisou de três sets para despachar o alemão Philipp Kohlschreiber: 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3 em duas horas e 43 minutos de embate.

A outra semifinal será entre o argentino David Nalbandian e o espanhol Nicolas Almagro: enquanto o primeiro derrubou John Isner por 6/4 e 7/6 (7-3), o europeu passou pelo quali Adrian Mannarino, da França, por 7/6 (7-3), 6/7 (1-7) e 6/2.

Auckland foi o primeiro torneio de Thomaz Bellucci sob o comando do ex-técnico de Gustavo Kuerten, Larri Passos - no fim do ano passado, ele chegou a jogar uma exibição no Uruguai, mas a disputa não valia pontos para o circuito profissional.

Agora, o melhor tenista brasileiro da atualidade vai concentrar suas forças para tentar fazer uma boa campanha no Aberto da Austrália, Grand Slam no qual ele nunca foi além da segunda rodada.

Comentários