Com gol contra, Milan vence e abre quatro pontos na liderança

 . Foto: Getty Images

Milan dispara na ponta do Campeonato Italiano

Cada vez mais isolado na liderança do Campeonato Italiano, o Milan venceu o Cesena por 2 a 0, neste domingo, em casa, e abriu quatro pontos de vantagem ao segundo colocado, o Napoli. Na última partida da 21ª rodada, a equipe de Milão precisou de uma ajuda do zagueiro adversário Pellegrino, que marcou contra o primeiro gol da partida, aos 45min do primeiro tempo. Já nos acréscimos da segunda etapa, o sueco Ibrahimovic fez o segundo.

Com o resultado, os líderes agora somam 44 pontos, enquanto o Cesena segue na zona de rebaixamento, com 19.

No próximo sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan enfrenta o Catania, fora de casa. Já o Cesena encara o Lecce, novamente longe de seus domínios, no dia seguinte.

O jogo

O time rubro-negro começou a partida com um meio de campo totalmente novo, sem Pirlo, Gattuso - que se lesionou durante o aquecimento - e Flamini. Assim, Thiago Silva foi deslocado da defesa para o meio, dando lugar a Yepes atrás.

Mesmo com mais passe de bola, o Milan encontrou dificuldades para se acertar nos 20 minutos iniciais. E, durante esse tempo, o Cesena tentou tirar vantagem, principalmente nas jogadas com Malonga. Schelotto quase abriu o placar após erro da defesa rubro-negra, mas parou em Abbiati.

Até então apagado, o trio de ataque Robinho/Ibrahimovic/Cassano começou a dar show. O brasileiro, que desperdiçou duas chances, não se cansou de distribuir passes precisos de calcanhar. O camisa 70 também deixou Ibra na cara do gol, mas o sueco parou no camisa 1 do Cesena.

Cassano, aos 44, deu assistência para Ibrahimovic, mas o atacante nem chegou a tocar na bola, pois Pellegrino tocou para o fundo da rede. Gol contra.

Sem mudanças, o Milan seguiu dominando na etapa final, vendo o Cesena chegar pouco ao gol de Abbiati, principalmente pela falta de pontaria de seus homens de frente. Ibra, aos dez, cobrou uma falta com perigo pela esquerda da área e viu a bola, por muito pouco, ir por cima do travessão.

Sem sucesso nas bolas levantadas na área, o Milan voltou a jogar com a bola no pé. E, rapidamente, Robinho teve quatro boas oportunidades, mas em três parou nas defesas de Antonioli e em uma, na trave.

Quase aos 40min, o brasileiro Alexandre Pato entrou no lugar de Cassano, mas teve pouquíssimo tempo para quase nada. Quem teve tempo para marcar, aos 47min, foi Ibra. Depois de ver Pellegrino "roubar" o primeiro gol, o sueco recebeu de Robinho e soltou a bomba para garantir a vitória do Milan.

Comentários