Alemães acham um erro volta de Schumacher à F1

Mercedes de Michael Schumacher abandonou a corrida na nona volta do GP da Malásia; alemão tinha ganho duas posições na largada Foto: Getty Images

Para mais de 60% do público alemão, Schumacher errou ao deixar a aposentadoria

O retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 não vem agradando aos compatriotas do piloto alemão. De acordo com pesquisa realizada realizada pela empresa Promit, o heptacampeão cometeu um erro ao sentar novamente em um cockpit para a disputa da temporada 2010 da categoria.

A pesquisa sobre o nível de aceitação apontou que 63,3% das pessoas pensam que o alemão errou ao retomar a carreira aos 41 anos. Apenas 33,5% do público ouvido aprova o desempenho do veterano a bordo da Mercedes GP.

Schumacher tem como melhor resultado em sua volta à F1 o sexto lugar no Grande Prêmio do Bahrein, que inaugurou a temporada. O alemão abandonou a prova na Malásia e terminou as corridas de Austrália e China na décima colocação, conquistando dez pontos até agora.

Apesar dos 41 anos e de ter retomado a carreira na Fórmula 1 após três anos parado, Schumacher vê seu desempenho em 2010 se tornar decepcionante quando comparado ao de Nico Rosberg, seu parceiro de equipe. O também alemão possui 50 pontos e é o vice-líder do Mundial de pilotos, atrás apenas do inglês Jenson Button, dono de 60 pela McLaren.

Comentários