Nutricionista diz que Ronaldo pode ser considerado "obeso"

Ronaldo lamenta durante derrota corintiana no Maracanã Foto: EFE

Nutricionista aletra sobre o peso de Ronaldo

Tamara Mazaracki, nutricionista, afirmou que Ronaldo pode ser considerado obeso devido ao seu Índice de Massa Corpórea elevado - o atleta possui 30,15 de IMC, enquanto o ideal considerado pela Organização Mundial de Saúde é ter entre 18,5 e 25.

"Adriano está com sobrepeso e Ronaldo pode ser considerado um obeso", disse a especialista. O Índice de Massa Corpórea é obtido dividindo o peso do indivíduo em quilos pela altura em metros ao quadrado. Ronaldo possui, segundo os dados divulgados pelo periódico, 1,83m de altura e 101kg de peso. Já Adriano tem 1,89m e 103kg, com 28,83 de IMC.

A profissional considera difícil que eles consigam recuperar a forma física até a próxima partida. "Eles não podem fazer dieta radical para não perder rendimento físico. Isso priva o corpo de calorias, pode ocasionar uma lesão. Pode ser feito uma dieta rica em proteínas, com resposta rápida. Podem perder quatro quilos e desinchar", afirmou.

No cardápio aconselhado pela doutora, nada de massas, pizzas, farinha, arroz, biscoito e muito menos frituras. Bebidas alcoólicas, refrigerantes e cigarro, obviamente são proibidos. Os jogadores estão liberados para consumir frutas, legumes, saladas e feijão. Mas ela ressalta que nada de azeite na salada.

"Para o Adriano é mais fácil perder peso, porque é mais jovem e alto, o que distribui melhor o peso", explica a nutricionista, ressaltando que alguns atletas pesam muito por causa da massa muscular. Por isso é importante averiguar o percentual de gordura.

"No caso deles, tem gordura acumulada. O percentual deve estar além. A cirurgia que o Ronaldo diz que fez não adiantou, voltou tudo", afirmou Tamara.

Ronaldo e Adriano se enfrentam no próximo Corinthians x Flamengo, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, pela Libertadores. O time paulista precisa vencer por pelo menos dois gols para avançar na competição. Em caso de vitória por 1 a 0, disputa por pênaltis

Comentários