Djokovic passa por Nalbandian e espera espanhol na semifinal

Djokovic só precisou de 1h19 para bater ex-número 3 do mundo
Djokovic só precisou de 1h19 para bater ex-número 3 do mundo

O sérvio Novak Djokovic passou pelo argentino David Nalbandian por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/3) e se classificou para a semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo. Agora, o número dois do mundo espera o vencedor do duelo entre os espanhóis Albert Montanes e Fernando Verdasco.

Com o resultado, Djokovic se credenciou como o único "intruso" entre os tenista da Espanha no torneio. Ele já sabe que enfrenta neste sábado um representante do país e em caso de vitória terá ao menos repetido a campanha do ano passado. Para ir ainda mais longe, precisará vencer Rafael Nadal ou David Ferrer na decisão.

Irregular em 2010 antes de chegar a Monte Carlo, o sérvio continuou a boa campanha nesta sexta-feira. Assim, obteve três vitórias seguidas em sets diretos pela primeira vez em todo o ano.

Contra Nalbandian, ex-número três do mundo que é o atual 151, a chave foi abrir vantagem logo no início. Muito "frio" no começo partida, o argentino perdeu os nove primeiros pontos disputados, a maioria com erros não forçados, e rapidamente cedeu duas quebras de serviço a Djokovic.

O segundo set até foi mais equilibrado, mas o número dois do mundo nem foi obrigado a sacar para fechar a partida, visto que converteu mais um break point no nono game.

Ainda sem o melhor ritmo de jogo, visto que retornou em fevereiro após ficar cerca de oito meses se recuperando de uma cirurgia no quadril, Nalbandian teve um rendimento muito ruim com o primeiro saque (aproveitamento de 54%). De qualquer forma, o sul-americano comemorou seu melhor resultado em Masters 1000 desde outubro de 2008.

Comentários