Badalação excessiva do Santos incomoda Santo André

    Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Rodriguinho prefere ser "esquecido" para surpreender em final

Segundo colocado da fase de classificação e finalista do Campeonato Paulista, o Santo André não recebeu a mesma atenção do seu rival na disputa pelo título, o Santos. Badalados pelo futebol bonito e envolvente, os Meninos da Vila direcionaram todo o foco desta decisão para a Vila Belmiro, relegando a um segundo plano o clube do ABC paulista. Às vésperas da primeira partida da final, o rival santista não escondeu seu incômodo pela falta de elogios.

"Ficamos um pouco chateados de falarem apenas do Santos, mas estamos completamente cientes da grande capacidade que temos. Se não tivéssemos uma equipe tão boa não teríamos chegado à final. Sabemos da importância que essa partida terá para o nosso clube e, por isso, é melhor deixar o foco sobre eles. Deixa falarem de Neymar, Robinho, André e Paulo Henrique para que possamos surpreender", sentenciou o meia Bruno César.

Na fase de classificação, o Santo André ficou apenas atrás do rival desta decisão na tabela. No confronto direito entre os times, o Santos levou a melhor por 2 a 1, no estádio Bruno José Daniel. Para Bruno César, o equilíbrio daquela partida credencia o time andreense à disputa pelo título, embora o adversário conte com a força da torcida no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, nos dois duelos da final.

"Serão dois jogos de igual para igual. Vamos encará-los de igual para igual. Sabemos da qualidade deles, mas também da nossa. Aquele jogo foi muito parelho. O gramado não ajudou ambas as equipes. Na final será tudo igual, apesar de os jogos serem no Pacaembu. Vamos dar de tudo para sairmos vitoriosos", completou o meio-campista, possível reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro.

Apesar das reclamações de Bruno César pela badalação excessiva sobre o rival, o atacante Rodriguinho, natural de Santos, ressaltou o lado positivo do tratamento de "surpresa" para o Santo André. De acordo com o artilheiro da equipe no Campeonato Paulista com 14 gols, o time deverá se motivar pelo fato de ser renegado ao segundo escalão nesta decisão.

"É melhor não nos badalarem mesmo, falarem apenas deles (Santos). Estamos tranquilos e acostumados de falarem apenas da equipe do Santos. Vamos trabalhar para conquistar o melhor resultado para o Santo André", afirmou o atacante, antes de dar um recado.

"Deixa o Rodriguinho quieto, esquecido, para eu aproveitar as oportunidades que tiver no jogo", brincou um dos maiores destaques na campanha andreense neste estadual.

Comentários