Corinthians esquece "trauma" das oitavas e não escolhe rival

Ronaldo dá risada ao conversar com árbitro da partida Foto: AP

Ronaldo sorri em jogo que deu a classificação antecipada do Corinthians

O fantasma das oitavas de final não assusta o Corinthians na Copa Libertadores. Mesmo após duas eliminações consecutivas nesta fase contra o River Plate, jogadores dizem não estar preocupados em ter um novo confronto tradicional. Para a próxima etapa, o Flamengo pode cruzar o caminho.

"Para quem deseja ser campeão, não tem de escolher adversário, temos de ganhar de qualquer time que vier pela frente. Pode vir brasileiro, argentino, qualquer um ", afirmou Dentinho, maior destaque corintiano na temporada.

Em 2003 e 2006, o time alvinegro terminou a fase de grupos em primeiro lugar, mas enfrentou o River Plate na sequência. Nos dois anos, o Corinthians foi eliminado pelos argentinos ao perder dentro e fora de casa.

No entanto, a chance de um confronto contra uma equipe tradicional é pequena e só o Flamengo está no páreo. O mais provável é que o adversário seja o Universitário, do Peru, ou o Cerro, do Uruguai.

"Temos que nos preocupar em se classificar em primeiro lugar geral, venha quem vier depois, não temos que escolhr", lembrou Ralf.

Se vencer o Independiente de Medellin, na próxima quinta-feira, o Corinthians decidirá todos os confrontos em seu estádio.

Comentários