Barcelona prepara "inferno" e "melhor Camp Nou da história"

Pensando na partida contra a Inter de Milão, Guardiola começou o jogo com Messi no banco de reservas Foto: AFP

Messi e Guardiola esperam por apoio dos torcedores na partida contra a Inter de Milão, nesta quarta-feira

Fazer a vida do rival um "inferno". É com este pensamento que os torcedores do Barcelona deixarão suas casas no início da tarde desta quarta-feira rumo ao Camp Nou, palco da partida contra a Inter de Milão, pela semifinal da Liga dos Campeões. Segundo o diário espanhol Marca, os torcedores catalães têm planos arquitetados para "amedrontar" os jogadores da Inter e o trio de arbitragem.

A primeira estratégia é comparecer ao Camp Nou três ou quatro horas antes do início da partida, para pressionar os jogadores da Inter assim que chegarem ao estádio. Vaias e xingamentos, segundo o Marca, são os trunfos da torcida do Barcelona.

Outro método da "construção do inferno" é escoltar o ônibus do Barcelona da concentração até o estádio, como forma de apoio irrestrito ao atual campeão espanhol, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

Na primeira partida, a Inter de Milão venceu o Barcelona por 3 a 1, gols de Maicon, Sneijder e Diego Milito - Pedro marcou para o time espanhol. Para se classificar, o Barcelona precisa de uma vitória por 2 a 0. Caso sofra gols, o time catalão precisará obrigatoriamente vencer por três gols de diferença

Comentários