Nadal culpa calendário e promete volta a Barcelona em 2011

O espanhol Rafael Nadal cumpriu o que prometeu e compareceu a Barcelona nesta terça-feira para explicar melhor sua ausência no torneio ATP 500 da cidade catalã. Muito cansado, o número 3 do mundo preferiu não disputar a competição, culpando o calendário do tênis mundial por sua ausência, mas ao menos prometeu voltar à Catalunha em 2011.

No último domingo, Nadal sagrou-se campeão do Masters 1000 de Monte Carlo pela sexta vez, em Mônaco. E o título foi o motivo que ele deu para ficar fora do torneio que venceu cinco vezes consecutivas.

"Se eu tivesse perdido na quarta-feira em Monte Carlo, eu estaria aqui. Os calendários nós estruturam por número de jogos, e não de campeonatos", argumentou Nadal. "Estou sendo cuidadoso para jogar o máximo possível", afirmou.

O espanhol de 23 anos de idade lamentou não poder alegrar os fãs com seu tênis. "Eu não tinha isso previsto. O tênis não é como o futebol, eu não sabia quantas partidas iria jogar. Vieram seguidos os torneios de Monte Carlo, Barcelona e Roma, e infelizmente tive que decidir não jogar aqui", explicou. "Mas no ano que vem estarei aqui", prometeu Nadal.

Comentários