Lille vence Le Mans e assume terceira colocação na França

Mesmo fora de casa, o Lile venceu o Le Mans por 2 a 1 e subiu para a terceira colocação do Campeonato Francês, com 63 pontos. Além da vitória, o time ainda contou com o empate sem gols do Montpellier com o Nancy para assumir até aqui a posição de última equipe do país classificada para a Liga dos Campeões. Ao final da 34ª rodada, o clube só perderá essa colocação se o Lyon vencer o Monaco, em partida que foi adiada para o dia 12 de maio.

A partida começou com o Lille no ataque. Essa pressão inicial foi recompensada com o gol do brasileiro Túlio de Melo, aos 12 minutos. O restante do primeiro tempo foi arrastado e sem grandes chances para ambos os lados.

Após o intervalo, o Le Mans engrossou o confronto e empatou, aos 11, com um gol de Maiga. Mas os visitantes precisavam da vitória e conseguiram. Aos 33 minutos, Cabaie não desperdiçou a oportunidade e colocou números finais ao placar do confronto: 2 a 1

Em outro jogo da rodada, o Bordeaux , atual campeão, perdeu de 1 a 0 para o Lorient, fora de casa, e caiu para a sexta colocação, com 57 pontos.

Comentários