Reservas decidem, e Suns passam à frente dos Blazers: 3 a 2

Com o melhor desempenho em assistências e um double-double, Steve Nash comanda os Suns na vitória Foto: AP

Steve Nash lidera os Suns na terceira vitória da série

Os jogadores reservas do Phoenix Suns, incluindo o brasileiro Leandrinho Barbosa, viraram protagonistas nesta segunda-feira. Contando com a eficiência de Channing Frye e Jared Dudley, a equipe bateu em casa o Portland Trail Blazers por 107 a 88, passando à frente por 3 a 2 na série melhor de sete válida pela abertura dos playoffs da NBA.

Leandrinho esteve em quadra por 19 minutos, período no qual acertou três arremessos com a bola em jogo (em 11 tentativas), além de um lance livre (em dois). O brasileiro ainda pegou três rebotes e deu uma assistência.

Também saindo do banco, o pivô Channing Frye e o ala Jared Dudley deixaram de ser coadjuvantes, anotando 20 e 19 pontos respectivamente. Eles tiveram o melhor desempenho do Phoenix nesta segunda junto ao ala-pivô titular Amare Stoudemire, que também marcou 19. Sempre regular, o armador canadense Steve Nash ainda colaborou com um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 14 pontos e dez assistências.

Pelos Blazers, o armador Andre Miller marcou 21 pontos e o outro jogador titular do setor, Jerryd Bayless, fez 17, mesmo número do ala LaMarcus Aldridge.

Com o resultado, os Suns só precisam de mais uma vitória para confirmar sua vaga nas semifinais da Conferência Oeste.

Comentários