Bayern espanta pressão, faz 7 no Hannover e segura liderança

Robben comemora Foto: AFP

Robben (ao centro) marcou três vezes na goleada do Bayern

O Bayern não demonstrou incômodo com a pressão neste sábado e sustentou a primeira posição do Campeonato Alemão em grande estilo. Pouco depois de o Schalke derrotar o Borussia Monchengladbach por 3 a 1 e assumir provisoriamente a liderança, a equipe comandada pelo holandês Louis van Gaal entrou em campo e deu show: em casa, aplicou 7 a 0 do Hannover e permaneceu no topo da tabela nesta 31ª rodada.

O artilheiro da partida foi o meia holandês Arjen Robben, que marcou três vezes. O também meio-campista Thomas Müller e o atacante croata Ivica Olic anotaram mais dois cada e ajudaram o Bayern a chegar aos 63 pontos, mantendo a diferença de dois em relação ao Schalke, que continua no segundo posto. Já o Hannover, massacrado, perde a chance de deixar a zona de rebaixamento e segue no penúltimo lugar, com apenas 27 pontos.

O primeiro gol foi de Olic, aos 21min do primeiro tempo, após jogada ensaiada de escanteio. Aos 30min, Robben chutou de fora da área e marcou o segundo para os bávaros. Aos 44 foi a vez de Thomas Müller deixar a sua marca chutando de perna direita.

Na segunda etapa,logo aos 4min, Robben e Müller fizeram boa jogada e a bola sobrou para Olic marcar novamente aos 4min. Um minuto depois, Lahm lançou o holandês camisa 10, que ajeitou para perna esquerda e chutou da intermediária: 5 a 0. Müller também fez o seu segundo, aos 17min, chutando da entrada da área. Robben fechou a contagem nos acréscimos, anotando seu terceiro e o sétimo do Bayern.

A goleada sobre o Hannover também dá moral ao Bayern para o compromisso de quarta-feira: o clube bávaro enfrenta o Lyon, na França, pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Uefa. No Alemão, o próximo embate do líder será no Borussia Park, contra o Monchengladbach. Por sua vez, o Hannover duela com Bayer Leverkusen, também fora de seus domínios

Comentários