Milan leva três do Palermo e dá adeus ao título italiano

  Foto: AFP

Thiago Silva lamenta durante derrota do time de Leonardo

Com Ronaldinho, Thiago Silva e Dida entre os titulares, o Milan perdeu por 3 a 1 para o Palermo neste sábado, fora de casa, e deu adeus ao sonho do título no Campeonato Italiano.

O time rubro-negro permanece com 64 pontos, a nove da Inter de Milão, que venceu a Atalanta mais cedo e assumiu provisoriamente a liderança, e sete de desvantagem para a Roma, que só joga no domingo, contra a Sampdoria. O Milan tem apenas mais três jogos no Italiano.

Já o Palermo dá um importante passo rumo à Liga dos Campeões. O time da Sicília reassume a quarta colocação, com 58 pontos, e torcerá contra a Sampdoria (57) no domingo para terminar a rodada na zona de classificação ao torneio continental.

Diante de sua torcida, o Palermo não teve dificuldades e contou com falhas da defesa rival para abrir boa vantagem sobre a equipe de Leonardo logo no início da partida.

Aos 9min, Bovo, livre após cobrança de escanteio, desviou para o gol de Dida. Mais nove minutos e Hernandez ampliou após passe de Miccoli, que aproveitou falha feia de Oddo.

Com Ronaldinho mais participante, o Milan chegou a esboçar uma reação e descontou aos 9min do segundo tempo. O holandês Seedorf marcou, após assistência do brasileiro.

No entanto, os donos da casa não demorariam para deixar a situação novamente tranquila. Aos 23min, Miccoli acertou lindo chute no ângulo e fez 3 a 1.

O Palermo ainda teve outras chances para aumentar, mas parou em Dida. Já o Milan teve um gol marcado por Inzaghi anulado no fim do jogo

Comentários