Massa evita atrito com Alonso: "não foi fácil, mas tudo bem"

Antes da corrida, Massa e Alonso conversam; na pista, manobra ousada do espanhol deixou o brasileiro esperando nos boxes Foto: AFP

Alonso passou Massa na entrada dos boxes, mas brasileiro evitou reclamações

Um dos momentos mais interessantes do GP da China de Fórmula 1 aconteceu na 22ª volta, quando Fernando Alonso fez uma ousada e até perigosa manobra de ultrapassagem sobre Felipe Massa na entrada dos boxes. O espanhol colocou por dentro do brasileiro, que teve de pôr duas rodas na terra para evitar uma batida e ainda foi forçado a esperar para ser atendido na troca de pneus.

O lance foi decisivo para o restante da corrida: Massa perdeu muito tempo, saiu da briga pelos primeiros lugares e cruzou a linha de chegada apenas na nona colocação. Já Alonso terminou a prova no quarto lugar.

Entretanto, o piloto brasileiro evitou criar polêmicas sobre o relacionamento da forte dupla de pilotos da F1. Sereno, Felipe não polemizou sobre o caso após a corrida.

"Saí um pouco mal do cotovelo. O Alonso colocou pelo lado de dentro, a gente veio junto até a entrada dos boxes e ele levou vantagem. Está tudo bem, não foi uma situação fácil, mas tudo bem", disse Massa, em entrevista à TV Globo.

Alonso também justificou sua manobra e declarou que a ultrapassagem só se tornou polêmica por envolver dois pilotos da mesma equipe. Foi bastante normal, sei que há rumores quando os carros iguais. O Felipe patinou um pouco, eu tive vantagem. Não fui agressivo", explicou o espanhol à rádio Jovem Pan.

Líder da temporada até este domingo, Massa despencou para a sexta posição na classificação geral, com 41 pontos. O líder é o inglês Jenson Button, que tem 60, enquanto Fernando Alonso aparece no terceiro posto com 49.

Comentários