Angolano de 18 anos vira sensação do título do Coritiba

Logo após entrar no jogo, Geraldo marca segundo gol e comemora Foto: Gazeta Press

Geraldo comemora o gol do título do Coritiba

Geraldo tem apenas 18 anos, mas já fala como um jogador experiente. Angolano, chegou ao Coritiba em 2009, não conseguiu sua regularização e teve de esperar muito tempo para pode atuar como profissional.

Foi a aposta de Ney Franco neste início de temporada, mas com tanta expectativa acabou não tendo um bom início de carreira e chegou a ser criticado.

Meia-atacante veloz, e de uma ginga de encher os olhos, o jovem conseguiu sua redenção na conquista do título de campeão paranaense do Coritiba no último domingo. Autor do segundo gol, Geraldo garantiu a taça ao clube alviverde na vitória sobre o rival Atlético-PR.

Ainda muito garoto e de uma alegria contagiante, quem observa o meia em uma entrevista ou nos treinos não percebe toda a carga que ele já carregou para chegar ao futebol profissional, seu sonho de infância.

Antes de chegar ao Coritiba, Geraldo passou pelo Rio Claro-SP e Andraus-PR, e enfrentou muita dificuldade.

"Foi muito difícil pra mim. Cheguei aqui em janeiro de 2008, até me adaptar com certos tipos de coisas foi difícil. O povo brasileiro é muito legal e isso foi fácil, mas chorava bastante por ter deixado minha família, por não sentir carinho de mãe e pai", relembra o jogador. Para Geraldo chegar ao Coritiba foi o fim do sofrimento. E hoje, o clube ganhou status de família para ele.

"Fico feliz que cheguei aqui, em alguns lugares passei dificuldades, mas cheguei ao Coritiba e tive apoio e eles vão estar ao meu lado quando tiver dificuldades. Esse grupo é uma família, na qual todo mundo sabe o que está acontecendo com o outro", comemorou Geraldo.

O angolano, que começou o jogo no banco de reservas, está realizado com a conquista. Natural de um país de pouca tradição, o menino pensa grande e quer fazer historia não só no futebol brasileiro, mas também para ter o nome lembrado em sua terra natal. Mesmo antes de entrar em campo, ele já imaginava o que seria de si se marcasse um gol na partida.

"Imagina se eu faço o gol? Quando fui ao vestiário, parei no meu armário e fiquei rezando. Isso é algo que está acontecendo na minha vida, jogador angolano não tem muita história no futebol e eu estou tentando conquistar meu espaço e ajudar o Coritiba a conquistar títulos", comentou o meia.

Comentários