Flamenguistas vão à concentração e protestam contra Adriano e Bruno

Adriano Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm/Divulgação

Comportamentos de Adriano (foto) e Bruno rendem críticas de parte da torcida rubro-negra

O Flamengo enfrenta o Caracas nesta quarta, no Maracanã, e precisa da vitória para chegar às oitavas de final da Libertadores da América. Sob pressão, o técnico Andrade mantém a serenidade, mas na terça assumiu discurso que desenhava uma despedida antecipada. Já os jogadores dormiram certos de que a paciência da torcida chegou ao fim. Alguns torcedores estiveram à noite na concentração para cobrar o grupo, principalmente Bruno e Adriano, que participaram da reunião.

Houve promessa de apoio, mas ficou claro que em caso de eliminação o clima será hostil. "Falam em Joel, Muricy ... Estou tranquilo, indiferente a isso tudo e vamos ver o que vai acontecer quinta-feira (amanhã). Como técnico do Flamengo, Deus me deu mais coisa do que eu mereço. Conquistamos um Brasileiro 17 anos depois. Não tenho nada a pedir, só a agradecer. Quando decidi ser treinador estava preparado para qualquer surpresa. Hoje, nada mais é surpresa para mim", disse Andrade.

Na última noite, um grupo de dez torcedores esteve na concentração. A conversa, intermediada pelo vice de futebol, Marcos Brás, teve a presença de líderes de facções organizadas e Adriano, Vagner Love, Bruno, Juan, Kléberson, Willians e Léo Moura. Os torcedores deixaram claro que não gostaram da atitude de Bruno com o Petkovic. Também foi dito que, se Adriano não quer mais jogar, que peça para sair. Os líderes da organizada alertaram que o time deve tomar cuidado para não expor problemas internos. Adriano teria dito que não esteve bem contra o Botafogo e prometeu empenho nesta quarta.

Vice-presidente de futebol, Marcos Braz tinha a intenção de demitir Andrade na segunda-feira, mas ficou decidido que o técnico permaneceria no cargo pelo menos até esta quarta. O dirigente cobra pulso firme do técnico. O caso que mais irritou Braz foi a insistência de Andrade em manter Petkovic no time, mesmo depois dos problemas envolvendo o jogador. "Coloco minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo", garantiu Andrade.

Apesar das evidências, o treinador negou racha na comissão técnica por conta da divisão da premiação pelo título brasileiro. Mas o fato é que a cúpula de futebol demonstra contrariedade com atitudes recentes do técnico. No contrato de Andrade não está estipulada multa rescisória. "Nesse ano, foram 23 jogos, sendo 16 vitórias, três empates e quatro derrotas. Contra os números não existem argumentos. Mas brasileiro tem memória curta", disse o técnico.

Comentários