Ingressos para final da Copa estão esgotados, diz Fifa

Multidão se espreme para ver treino da Seleção Brasileira em Bloemfontein, local da estréia na Copa das Confederações, na África do Sul. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Sul-africanos compraram somente 9% dos ingressos, segundo levantamento da Fifa

O quinto e último lote de ingressos para a Copa do Mundo disponibilizado aos torcedores na África do Sul já não conta com entradas para a final, o jogo de abertura e as duas semifinais, informou nesta sexta-feira a Fifa.

Os bilhetes esgotaram apenas um dia após terem sido postos à venda em pontos oficiais da entidade máxima do futebol e algumas agências bancárias.

No total, foram vendidos 100 mil ingressos, dos quais cerca de 90% foram adquiridos por sul-africanos.

"Estamos muito satisfeitos com o interesse (dos torcedores) e com os últimos números da apuração", disse Horst Schmidt, presidente do subcomitê de venda de ingressos para o Mundial.

Pelo segundo dia consecutivo, são registradas longas filas em frente aos onze pontos de venda credenciados pela Fifa nas nove sedes da Copa, e nesta sexta-feira não houve tumultos nas bilheterias.

Na quinta, no entanto, um aposentado morreu em uma fila na Cidade do Cabo, um homem e uma mulher desmaiaram, e muitas pessoas protestaram quando o sistema online da venda apresentou problemas.

Comentários