No Atlético-MG, Tardelli faz do Santos "vítima preferencial"

Graças aos gols de Tardelli, Atlético-MG pode até empatar na Vila para avançar  na Copa do Brasil Foto: André Fossati/O Tempo/Futura Press

Com os gols de quarta-feira, Tardelli já tem seis contra o Santos, principal "vítima" do artilheiro

Desde o início de 2009, nenhum time sofreu tanto nos pés de Diego Tardelli quanto o Santos. O jogo desta quarta-feira, no qual o Atlético-MG venceu o time paulista por 3 a 2, com três gols de Tardelli, foi só mais uma prova da sorte - e competência, claro - que o atacante tem contra o Santos.

Com a trinca desta quarta, já são seis os gols do camisa 9 atleticano diante dos santistas. Após sua chegada ao clube mineiro, no início do ano passado, nem o rival Cruzeiro, nem os times pequenos de Minas Gerais tiveram tanto trabalho com o artilheiro, que já fez 56 gols com a camisa alvinegra em 75 jogos.

O feito fica ainda maior quando se leva em conta que ele jogou apenas três vezes contra o Santos, o que resulta em uma média de dois gols por partida. Além disso, antes de chegar ao Atlético, ele nunca havia marcado contra o time da Vila Belmiro em quatro jogos: um pelo Flamengo e três pelo São Paulo, entre 2003 e 2008.

O primeiro gol de Tardelli veio em 21 de junho de 2009, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o Atlético-MG venceu por 3 a 2 e o artilheiro deixou sua marca com estilo. De primeira, com a chapa do pé, encobrindo o goleiro Douglas, então substituto de Fábio Costa.

Pelo segundo turno, no Mineirão, o artilheiro do Brasileiro (19 gols) fez um pouco mais. Marcou duas vezes, e com repertório diversificado: o primeiro de pênalti e o segundo de pé esquerdo, na saída do goleiro Felipe, o atual titular santista. O Atlético venceu por 3 a 2, no dia 27 de setembro.

E na quarta-feira, a terceira vitória consecutiva do time mineiro sobre o Santos veio com mais três do goleador Tardelli: dois com o pé direito e um com o esquerdo, mantendo a proporção crescente de gols contra os paulistas.

No jogo de volta, na Vila Belmiro, o Santos precisa vencer por 1 a 0 e tem a volta do destaque Neymar. Mas se os comandados de Dorival Júnior não se cuidarem, Tardelli estará na grande área, poderá surpreender mais uma vez e levar o Atlético-MG às semifinais da Copa do Brasil.

Confira as principais "vítimas" de Diego Tardelli no Atlético-MG:

Santos - 6 gols
Uberaba - 5 gols
Cruzeiro - 3 gols
Guaratinguetá - 3 gols
Barueri (atual Grêmio Prudente) - 3 gols
Democrata-GV - 3 gols
Ituiutaba - 3 gols
Tupi-MG - 3 gols

Comentários