Torcedores tentam intimidar Inter antes de jogo decisivo

Pensando na Liga dos Campeões, José Mourinho poupou quatro titulares, incluindo Lucio e Thiago Motta Foto: AP

Time de Mourinho fez de tudo para minimizar as provocações preparadas por torcedores do Barcelona

A tranquilidade que domina o ambiente de concentração de Barcelona e Inter de Milão horas antes da partida que definirá o finalista da Liga dos Campeões não é a mesma do centro da cidade catalã. Lá, várias manifestações da torcida do time da casa tentam aquecer a torcida e perturbar os italianos. Uma das iniciativas é a caravana que acompanhará a equipe até o estádio, que será seguida pela reunião dos torcedores no Camp Nou, onde será apresentado um mosaico nas arquibancadas do estádio do Barcelona, momentos antes da partida. As informações são do jornal espanhol As.

O movimento da torcida do Barcelona, aliás, começou bem antes, na terça-feira. Várias áreas do centro da capital catalã acordaram com bandeiras penduradas nas janelas, aguardando a chegada dos italianos. Na parte da tarde, a recepção da Inter no Terminal 1 foi mais tranquila, com menos pessoas do que o esperado, embora um grupo de 50 torcedores tenha tentado se aproximar do hotel da equipe. O forte esquema de segurança montado para a ocasião, no entanto, impediu que o objetivo fosse alcançado. Mesmo assim, a torcida estava preparando uma série de eventos barulhentos para impedir o descanso dos adversários.

No treino de reconhecimento do gramado, cerca de 400 torcedores empunhavam cartazes com mensagens provocativas como "vamos nos recuperar" e "juntos vamos conseguir", em referência à primeira partida da semifinal, vencida pela Inter de Milão por 3 a 1, na Itália. Depois, mesmo com todo o esquema de segurança, alguns torcedores ainda conseguiram seguir o grupo de Mourinho do Nou Camp para o hotel. Para piorar, um canal de televisão local resolveu provocar os torcedores colocando um sósia de Mourinho para caminhar nos arredores do hotel e chegar de carro ao Camp Nou, a fim de testar a reação da torcida espanhola

Comentários