Após folga, Argentina inicia preparação cercada de dúvidas

O zagueiro argentino Samuel sente lesão e conversa com Maradona antes de deixar o jogo

 Foto: Getty Images

Samuel se machucou na partida contra a Coreia do Sul

Depois de um dia de folga, com apenas uma atividade física leve na manhã, a Argentina volta aos treinos, neste domingo, cercada de indefinições para o jogo contra a Grécia, na próxima terça-feira, em Polokwane, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da África do Sul.

Certo é que Jonas Gutierrez, suspenso pelo segundo cartão amarelo, não joga. Outro defensor, Walter Samuel, também deve ser poupado por conta de uma contratura muscular. Burdisso e Otamendi são os substitutos mais prováveis.

Já Verón, que ficou de fora da partida contra a Coreia do Sul, treinou normalmente na última sexta-feira, mas ainda não tem a sua escalação confirmada. Como a Argentina está praticamente classificada para as oitavas, o técnico Maradona pode poupar o volante, ainda mais depois da boa participação de Maxi Rodríguez contra os sul-coreanos.

Para se classificar e garantir o primeiro lugar do grupo, basta um empate contra a Grécia. A eliminação só virá em caso de derrota por três gols de diferença combinada com vitória sul-coreana por dois gols contra a Nigéria.

A situação tranquila poderia levar Maradona a cogitar novas mudanças na equipe. O volante Javier Mascherano e o lateral esquerdo Gabriel Heinze, por exemplo, já têm cartão amarelo e podem perder a próxima partida em caso de nova punição.

O zagueiro Samuel, no entanto, diz que ninguém quer ficar de fora do jogo. "Não é bom ser poupado. Ninguém quer perder um lugar na equipe. Mas temos que confiar em quem entra em campo", disse.

Mascherano também quer jogar. "Vai depende do treinador. Mas podemos tomar cartão nas oitavas e ficar de fora das quartas. Caso me perguntem, direi que quero jogar, porque agora estarei pressionado pelo cartão em todos os jogos", afirmou

Comentários