Mexicano diz que só um "tiro" pode parar Messi

Técnico brinca com o atacante Guillermo Franco durante 
reconhecimento de campo; Aguirre disse que o México não tem medo dos 
anfitriões  Foto: EFE

Franco (dir) terá a chance de vingar 2006, quando o México foi eliminado pela Argentina da Copa do Mundo da Alemanha

Muito questionado como titular no comando do ataque do México, Guille Franco terá a chance de "se vingar" da Argentina, próxima adversária de sua equipe nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, neste domingo, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo.

Isso porque o atacante - curiosamente, um argentino naturalizado mexicano - esteve no banco quando sua equipe foi eliminada nesta mesma fase pela Argentina na Copa de 2006, ao perder na prorrogação por 2 a 1.

Porém, Franco demonstra muita preocupação com o principal astro dos rivais: o atacante Lionel Messi.

Em declaração ao site Misiones Online, ele disse que para deter Messi só lhe "dando um tiro", já que se trata ser impossível parar um craque como o argentino, com muitas variantes, velocidade e técnica. Por isso, é preciso marcá-lo da melhor forma possível, já que se trata do melhor jogador do mundo na atualidade.

Mesmo com Messi do outro lado, o mexicano espera ter sua revanche em 2010, pedindo que os deuses do futebol estejam inclinados a favor de sua equipe, como estiveram para os argentinos em 2006, quando o preciso chute de Máxi Rodríguez deu a vantagem na prorrogação.

Comentários