Ministra avisa que cabeças vão rolar na Federação Francesa

A ministra dos Esportes da França, Roselyne Bachelot, afirmou que os jogadores franceses ainda não foram pagos e que "cabeças vão rolar" na Federação Francesa de Futebol após o desastre na África do Sul. A seleção europeia foi eliminada sem ter vencido uma única partida e ficou marcada pelas turbulências internas vividas durante a Copa do Mundo.

Bachelot afirmou que a saída do presidente da entidade é inevitável, mas que não é uma coisa que ela gostaria que acontecesse. Além disso, ela afirmou que nenhum atleta recebeu prêmios pela participação no Mundial.

A polêmica envolvendo a equipe francesa começou quando Nicolas Anelka ofendeu o treinador Raymond Domenech e foi cortado do grupo. Depois, Ribery e Gourcuff discutiram, enquanto Evra e o preparador físico Robert Duverne quase partiram às vias de fato durante um treino, que teve de ser cancelado.

Os jogadores diziam publicamente que existia um "traidor" no grupo, e enviaram uma carta à imprensa anunciando descontentamentos com a dispensa de Anelka. A ministra foi até a África ter uma conversa particular com os atletas, onde disparou severas críticas e fez alguns deles chorarem.

A França foi eliminada no Grupo A do torneio com apenas um ponto ganho em nove disputados e ficou com a lanterna da chave

Comentários