Itália confirma lesão de hérnia de disco em Buffon

O goleiro Buffon apenas olhou a bola que estufou as redes, após cabeçada de Alcaraz Foto: AFP

Contundido, Buffon está fora pelo menos das duas próximas partidas da Itália

A participação de Gianluigi Buffon na sequência da Copa do Mundo de 2010 está cada vez mais comprometida. Nesta quarta-feira, a Federação Italiana de Futebol confirmou que a lesão do goleiro se trata de uma pequena hérnia de disco - com isso, ele não poderá defender o país nas próximas duas partidas, ou seja, até o fim da primeira fase.

Buffon, que vem sofrendo constantemente com problemas físicos há dois anos, sentiu a contusão nas costas durante a partida contra o Paraguai, na última segunda-feira.

No intervalo desse encontro, finalizado com um empate por 1 a 1, ele foi substituto por Federico Marchetti, do Cagliari, que continuará no gol contra a Nova Zelândia, em 20 de junho, e contra a Eslováquia, quatro dias depois.

Nesta quarta, novos exames apontaram que a lesão do goleiro é mais grave que a princípio era esperado. Apesar disso, o médico da seleção italiana, Enrico Castellaci, descartou cortar o jogador da Juventus, que continuará na África do Sul tentando a recuperação com esperanças de retornar à equipe nas oitavas de final, em caso de classificação.

Comentários