Malouda fala em "desastre" e se arrepende por motim em treino

Malouda agradece Ribéry por passe para gol; cena de companheirismo é artigo raro na França de Domenéch Foto: Reuters

Malouda marcou contra a África do Sul e evitou vexame francês ainda maior

Responsável por evitar que a seleção francesa deixasse a Copa do Mundo de 2010 sem marcar gols, como aconteceu em 2002, Florent Malouda lamentou a eliminação precoce na África do Sul, a qual chamou de "desgraça". O jogador do Chelsea ainda se disse arrependido por ter participado do motim no treino do último domingo.

Em declarações publicadas no jornal inglês The Sun desta quarta-feira, Malouda admitiu que os jogadores da equipe agora são vistos pela França como um "desastre".

Para chegar a tal ponto, o meia-atacante ressaltou a falha dos atletas não só nas atuações durante a Copa, mas também pela imagem mostrada "fora do esporte".

Assim, ele utilizou as palavras "estúpido" e "desastre" para definir o protesto de domingo, quando o time se recusou a treinar em solidariedade ao atacante Nicolas Anelka, cortado no dia anterior devido a xingamentos contra o técnico Raymond Domenech que ocorreram no intervalo da partida diante do México, em 17 de junho, e vazaram à imprensa.

Vice-campeão da Copa de 2006, Malouda, 30 anos, adiantou que continuará defendendo a seleção e previu que todos precisarão "trabalhar duro para restaurar a imagem" do time aos olhos do mundo. Na prática, porém, ele reconheceu que nem sabe se essa volta por cima será possível.

Comentários