Bielsa confirma e até ironiza espionagem ao Brasil

Em coletiva de imprensa, técnico do Chile, Marcelo Bielsa, admite presença de espião chileno em treino da Seleção Brasileira Foto: AP

Espião enviado por Bielsa ao treino do Brasil teve dificuldades para ver a atividade

O técnico Marcelo Bielsa está atento a todos os detalhes para tentar surpreender o Brasil na partida de segunda-feira. Porém, o treinador não conseguiu receber todas as informações da equipe pentacampeã, pois Dunga fechou parte do treino e frustrou um olheiro chileno que estava na atividade, Francisco Meneghini.

Bielsa não desmentiu a presença de seu funcionário na movimentação dos brasileiros, mas ironizou o assunto. "Acompanhar o treino de formação de equipe rival é aceitável, não condenável. Se há espionagem, é porque há a busca de fatores escondidos. Mas a posição dos jogadores brasileiros, que jogam nas melhores equipes do mundo, é acima de qualquer observação".

Neste domingo, Dunga permitiu apenas a presença da imprensa apenas durante o aquecimento, realizado em uma roda de bobinho no Randburg High School. Bielsa, então, brincou ao ser informado que seu olheiro só deve ter visto a conversa dos jogadores com o técnico da Seleção Brasileira.

"Se estivermos muito atentos a esses pormenores, esse fator pode definir o jogo contra o Brasil", ironizou, rindo. Brasil e Chile se enfrentam nesta segunda, às 15h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Ellis Park.

Comentários