Técnico da Holanda elogia "arrogância positiva" do Brasil

O técnico Bert van Marwijk dá instruções para a equipe, considerada uma das favoritas ao título da Copa Foto: AP

Técnico holandês, Bert van Marwjik dá instrução aos jogadores em treino

Mesmo relutando em falar sobre adversário das quartas de final, já que quando deu a entrevista o Brasil não havia enfrentado o Chile, o técnico da Holanda, Bert van Marwijk, comentou após muita insistência sobre o confronto contra a Seleção Brasileira, na próxima sexta-feira, em Port Elizabeth. Com 100% de aproveitamento na competição, os holandeses encaram pela primeira vez nesta Copa um adversário apontado entre os favoritos ao título.

Sabendo do status da equipe de Dunga, van Marwijk rasgou elogios ao Brasil e disse, que pela primeira vez nesse Mundial, depois de passar por Dinamarca, Japão, Camarões e Eslováquia, seu time pode ser apontado como o azarão em uma partida na África do Sul.

"O Brasil é um time maduro, estável. Defende com até seis jogadores. Tem até um ar de arrogância positiva de que são invencíveis. Uma postura que sinto falta aqui dentro do time da Holanda. Conta com quatro jogadores de frente que podem fazer a diferença. Podemos ser rotulados até como azarões neste confronto".

O treinador, que já havia pedido atenção à sua equipe antes da vitória sobre os eslovacos, voltou a reclamar da queda de produção do time holandês durante a segunda etapa. De acordo com van Marwijk, o time foi muito ameaçado quando estava vencendo apenas por 1 a 0 e a atuação do goleiro Stekelenburg salvou os holandeses de tomar um empate.

"Teve um momento do jogo que o adversário poderia empatar. Jogamos bem no primeiro tempo, mas o segundo tempo não foi nada bom...Nós tivemos nosso melhor periodo, podiamos ter decidido o jogo, fazer 3, 4 a 0. Não fizemos e eles nos pressionariam. O goleiro nos salvou. Depois do segundo gol, decidimos a partida. Mesmo assim, no final ainda tomamos um sufoco", disse o treinador, em referência à partida em que a Holanda venceu por 2 a 1.

Comentários