Inter apresenta Celso Roth: "chego para conquistar títulos"

O técnico Celso Roth se mostrou muito confiante em sua chegada ao Internacional Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

Celso Roth foi apresentado oficialmente em sua terceira passagem pelo Internacional

A diretoria do Internacional apresentou de forma oficial o novo técnico do clube para a sequência da temporada de 2010. Celso Roth, contratado no último sábado, chegou ao Beira-Rio com discurso confiante e querendo a conquista de títulos pelo clube gaúcho, principalmente aquele que está mais perto do Inter atualmente: a Libertadores.

"Procuro um grande título e espero que eu consiga conquistar aqui no Inter. Vou continuar trabalhando e persistindo. Esta oportunidade que o Inter está me dando é ímpar", disse o treinador, que perguntado sobre o atual desafio não ficou em cima do muro. "O maior desafio é sempre o que se apresenta, então este é o maior da minha carreira. Teremos tempo para trabalhar, e isso será muito bom. Temos uma semifinal de Libertadores pela frente. Estes dois jogos são fundamentais".

Roth comentou ainda sobre o elenco do time colorado. Segundo ele, o grupo de jogadores do Internacional pode ser classificado como um dos melhores do futebol brasileiro na atualidade.

"O Inter tem um dos melhores, senão o melhor, grupo do futebol brasileiro. Temos um potencial muito grande. A intenção é trabalhar junto a este grupo atual. O Inter está muito bem servido. Agora temos que tirar o máximo na prática", afirmou o treinador. Sobre a possibilidade de poder contar com Tinga, Renan e Rafael Sóbis para a Libertadores, o treinador se mostrou confiante. "Temos uma expectativa muito positiva sobre o aproveitamento destes jogadores. Eles têm um potencial técnico muito grande".

O treinador foi apresentado pelo presidente Vitorio Piffero e o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho. O elenco se reapresenta na sexta-feira e treinará no Beira-Rio e no dia 4 de julho acontece amistoso diante do Peñarol, em Rivera.

Comentários