Grêmio tenta acordo com São Paulo para tirar Roger do Guarani

Roger comemora gol marcado em São Januário Foto: Ide Gomes/Futura Press

Roger (centro) é o artilheiro do Brasileiro, com seis gols

A falta de reservas para Jonas e Borges levou o Grêmio a intensificar a busca por atacantes. O nome da vez é Roger, que repete no Guarani uma sina curiosa: no São Paulo, clube que detém seus direitos federativos, não conseguiu se firmar, mas mostrou toda a sua qualidade de goleador sempre que foi emprestado.

O São Paulo detém 70% dos direitos. O restante pertence ao próprio jogador. Ele era pretendido por clubes da França, da Espanha e do Japão, mas um litígio com seus ex-empresários impediu a transferência para fora do país.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, confirmou que fez sondagens sobre a situação de Roger e avisou que sua eventual contratação não impedirá a vinda, também, do atacante Éder Luís, do Benfica.

"Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Precisamos de dois atacantes para nos mantermos competitivos no segundo semestre", disse Meira.

Os reservas de Jonas e Borges são muito inferiores aos titulares. William é vaiado ao ter o nome anunciado pelos alto-falantes do estádio. Os garotos Roberson e Bérgson são inexperientes. William, aliás, pode ser emprestado à Ponte Preta tão logo um atacante seja contratado.

Comentários