Derrota causa choque e termina com euforia na Alemanha

Torcedor alemão demonstra desolação com desempenho da equipe Foto: Getty Images

Torcedor alemão lamenta a derrota

Considerada a melhor seleção na primeira rodada da Copa do Mundo, a Alemanha foi surpreendida e perdeu da Sérvia por 1 a 0, em Porto Elizabeth. Chocados com o resultado, os jornais germânicos afirmaram que a euforia para conquistar o tetracampeonato terminou. Melhor em campo na estreia, Podolski é considerado vilão do revés.

O resultado na abertura da segunda rodada do Grupo D causou "choque", segundo o Bild. A expulsão de Klose aos 37min do 1º tempo, após fazer falta no meio-campo, foi considerada estúpida pelo diário. O jornal lembra que a campanha se assemelha a campanha da Eurocopa 2008, quando também perdeu a segunda partida e chegou até a final do torneio, quando perdeu da Espanha.

A Alemanha teve a chance de empatar a partida de pênalti aos 16min do 2ª tempo, após o zagueiro Vidic ter colocado a mão na bola dentro da área. Mas o goleiro Stojkovic defendeu a cobrança batida por Podolski. O atacante acabou sendo considerado vilão pela revista Kicker, que também afirmou a Sérvia soube segurar o resultado.

A euforia alemã depois da goleada sobre a Austrália no domingo teve fim com o triunfo sérvio, afirmou o SuedDeutsch. Tudo deu errado para a equipe de Joachim Löw, segundo o jornal, e o resultado deixou os tricampeões mundiais em situação complicada na chave.

Opinião parecida teve o site Sportal, que afirmou que a vitória da Sérvia mostrou as limitações da seleção alemã. A atuação do árbitro espanhol Undiano Malenco foi muito criticado pela rigidez na distribuição de cartões, principalmente na expulsão de Miroslav Klose

Comentários