De candidato a astro da Copa, Rooney pode virar maior fiasco

  Foto: Getty Images

Rooney ironizou vaias da torcida inglesa após empate sem gols com a Argélia

"Rooney não jogou como Rooney até agora". A constatação é do técnico Fabio Capello, mas as vaias após o empate sem gols com a Argélia mostram que os torcedores ingleses pensam da mesma maneira. Considerado o principal jogador da Inglaterra, o atacante decepcionou nas duas primeiras rodadas e corre o risco de ficar marcado como vilão de uma possível eliminação precoce.

Irritado com as vaias, Rooney procurou a câmera na saída do gramado e ironizou: "é legal ser vaiado pelos nossos torcedores". Mais do que com os fãs, a indignação do astro do Manchester United deve ser com o próprio futebol.

Nome forte nas casas de apostas para ficar com a artilharia, o camisa 10 da Inglaterra não marcou gols nos dois jogos disputados. Foram sete finalizações no total, mas apenas três delas efetivamente na direção do gol.

Se compararmos com Lionel Messi, outro candidato a craque da Copa, a fraca produtividade de Rooney fica clara. O argentino também não balançou as redes no Mundial, mas pelo menos chutou 15 bolas a gol (sete com endereço certo) e teve participação decisiva nas duas primeiras partidas.

Além de chutar pouco para um atacante, o inglês também não se movimentou como de costume e exigiu pouco dos marcadores. Em 180 minutos, ele recebeu apenas duas faltas e cometeu três.

A lesão no tornozelo direito sofrida antes da competição ainda pode incomodar, apesar de Rooney se negar a usar o fato como desculpa. Contra a Eslovênia, o jogador tem mais uma chance de salvar a reputação e, mais importante que isso, evitar um vexame histórico da Inglaterra.

Desde a Copa do Mundo de 1958 os ingleses não são eliminados na primeira fase. Com dois pontos no Grupo C, os comandados de Capello só avançam às oitavas de final se vencerem os eslovenos, na próxima quarta-feira, em Port Elizabeth

Comentários